quinta-feira, 4 de novembro de 2010

novo mangue 2

# da série: vou matar quem está me matando

dia de comer caranguejo \o/
o Neto já voltou para Sampa, mas tenho certeza que ele não vai sofrer com esse post, pois ele tem alergia a caranguejo e frutos do mar. já eu, fui "criada no caranguejo" desde os 9 meses de idade.

resolvemos abrir mão dos caranguejos mais graúdos da cidade em prol da sobrevivência, e fomos em um lugar com climatizador, o Novo Mangue 2 [para quem não conhece, climatizador é um mega ventilador que solta aguinha].

o caranguejo não estava grande, mas é bem temperado no leite de côco, cebola e cheiro verde. pedimos 3 cordas [R$9,00/corda] [cada corda vem com 4 caranguejos], mas elas vieram uma por vez, para não esfriar [um contra-senso, mas no calor de 30 graus o caranguejo esfria sim, hahahahaha].

mamãe, meu primo Gabi, Nayra e Roberta foram de cerveja estupidamente gelada [R$4,10 a garrafa grande], algo que só Teresina sabe fazer beeeeeeeeem de verdade [cerveja estupidamente gelada só aqui].
eu pedi uma dose de vodka [R$2,80] e uma cajuína [bebida tipicamente teresinense, feita de caju. eu adooooooro, mas dei para alguns colegas paulistanos experimentarem e eles acharam que tinha gosto de queimado, me revoltei, hahahahaha].

  uma espiadinha no cardápio do Novo Mangue 2

 a corda de caranguejo vem acompanhada de vinagrete e farofa

 instrumentos de trabalho: pedra para apoiar o caranguejo e martelinho de cano para bater

meu primo fazendo gracinha com o caranguejo. fiquei triste pq o caranguejo não vem com a carcaça, adoro comer a gordurinha que fica dentro dela!

fiz um passo-a-passo da Roberta quebrando a pata grande do caranguejo [a parte mais cobiçada!] para vocês verem. mas como vão perceber, ela se negou a mostrar seus lindos olhos verdes para a câmera.

 aqui ela partiu a primeira parte na mão mesmo, só quebrando a junta

 ela usou o martelo para romper a casca da pata e tirou os peços com a mão

 voilá! bon appetit =D

Novo Mangue 2
Av. Senador Arêa Leão, 1.760 [Teresina/PI]

6 comentários:

  1. Ai que tentação. Sou fanática por caranguejo e não sei onde comer um assim tão delicioso aqui em São Paulo! Ler isso a essa hora me deixou com água na boca!

    ResponderExcluir
  2. oi isabella, obrigada pela visita =]
    tbém sou apaixonada por caranguejo e qualquer coisa que venha do mar.
    a última vez que comi caranguejo em sampa foi no resturante Dois, eles fizeram uma semana especial com pratos piauienses.
    bjo!
    dea

    ResponderExcluir
  3. nossa, mas tem toda uma técnica para apreciar o bichinho... nunca experimentei. o blog está ótimo! beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Ai Dea to babando aqui... ainda bem que falta pouco pra matar meu desejo... eba!!

    ResponderExcluir
  5. hummmmmmmmm! deu vontade... amanhã memso vou comer!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  6. Minha experiência, agora em junho de 2011, neste estabelecimento não foi muito boa. Música alta, atendimento ruim, odor de esgoto, caranguejo sujo, pequeno, com patas faltando ... espero que realmente tenha ficado com o pior dia pq os clientes não merecem.

    Você precisa conhecer a pata do caranguejo próximo a ufpi e o santa marta. Excelente comida!

    ResponderExcluir