terça-feira, 16 de novembro de 2010

coco bambu

esse restaurante pertence a uma rede cearense, mas eu e o Neto nos apaixonamos de tal forma por ele que estava no topo da minha lista e na dele de must eat em Teresina =]
o forte da casa é camarão, mas nunca comi camarão no Coco Bambu porque sempre vou o Neto e ele tem alergia. se o peixe já é uma maravilha, fico só imaginando o pecado gastronômico que não deve ser então esse camarão. hum...

o restaurante tem uma área aberta, com piso de areia branca [uma coisa bem praia e pé na areia, sabe?], e um outro espaço fechado com ar-condicionado. a vontade era de ficar no piso de areia, mas com o calor que faz na cidade em novembro, não resistimos e optamos pelo conforto do ar-condicionado.

para beber pedi uma CaipiCoco [R$7,80] feita com leite de coco e me arrependi logo no primeiro gole! o gosto do leite de coco é muito forte, deixando a bebida enjoativa e intragável. só consegui dar conta do recado porque meu primo chegou e adorou essa tal CaipiCoco, então terminou bebendo mais do que eu.
mas olha só como o visual da bebida é um charme!

 
de entrada isca de peixe [R$22,60] deliciosamente coberta com grãos de gergelim.

para comer pedimos o  peixe ao molho de coco [R$58,20], que serve bem duas pessoas. mas como estávamos em três pedimos uma porção extra de arroz de alho [delicioso!] e o prato até que deu conta do recado.
o prato é feito com filé de peixe e vem com bastante molho e pimentão [amo pimentão! de todas as cores!], arroz de cenoura e batatas ao vapor acompanham.

 vejam só quanto pimentão para a minha alegria =D

 hum... dá até vontade de comer de novo...

de sobremesa, eu e o Neto pedimos o suflê  de goiabada [R$9,80] com calda de queijo. eu sou fã de chocolate, mas abri mão da minha preferência ever porque achei essa ideia de suflê de goiabada algo sensacional.

 coisa mais linda a sobremesa <3

o suflê é uma delícia! e o melhor de tudo é que não é enjoativo e super doce como a goiabada. só a calda de queijo que não é beeeem calda, pois é muito densa.
eu gostei bem mais da sobremesa do que o Neto, e mesmo sendo apaixonada por doce não consegui dar conta do recado. o suflê é muito grande! acho que serve umas 4 pessoas.

 deixei mais da metade do suflê </3

e pra terminar, um espresso e a conta =]



Coco Bambu
Rua Professor Joca Vieira, 1227 [Teresina/PI]

Um comentário:

  1. ah... o camarão no coco é simplismente divino! da próxima vez vou junto e voce come o camarão.... a mãe que Deus lhe deu

    ResponderExcluir