quinta-feira, 4 de novembro de 2010

zefinha

# da série: vou matar quem está me matando

não satisfeita em me lambuzar inteira de caranguejo, assim que terminamos pedimos a conta e fomos comer carneiro na Zefinha.
eu sempre fico com mais fome depois de comer pipoca e caraguejo, então o carneiro foi uma boa pedida. amoooo carneiro, e amo mais ainda roer os ossos [uma homenagem as meus ancestrais australophitecus].

segundo minha mãe, o melhor carneiro da cidade é o da Zefinha. como estávamos em 4 mulheres, pedimos um carneiro misto de 500g [R$32,99]. ele vem acompanhado com farofa, vingrete e macaxeira/mandioca frita, cortada no formato de batata palito. no cardápio diz que vem também pão de alho, mas o garçom não trouxe, não =/

a macaxeira é uma delícia, bem crocante! e carneiro misto vem metade costela e metade carne maciça. como eu gosto mais de osso do que de carne, nem olhei para a carne maciça. já estava mesmo lambuzada de caranguejo [pq quando a gente bate no caranguejo ele espirra a água do tempero para todos os lados], terminei de me lambuzar roendo os ossos. a carne vem deliciosa, salgada na medida e bem macia. recomendo!

o restaurante da Zefinha é super simples, as mesas ficam na areia e tem uma parte cimentada, o telhado é de palha e tem umas mangueiras gostosas para dar as boas-vindas. para ir comer o melhor carneiro da cidade sem frescura!

 aviso aos clientes logo na entrada.

 a mangueira dá as boas-vindas por trás da placa

 uma espiadinha no cardápio da Zefinha

 os acompanhamentos: vinagrete, farofa e macaxeira frita

 carneiro no espeto, hummm...


cemitério de ossos no meu prato =]
Churrascaria Carneiro na Brasa Zefinha
R. Professor Clemente Fortes, 2.181 [Teresina/PI]

3 comentários:

  1. Prá mim, não existe igual!!!! vou lá toda semana. E a cerveja é estupidamente gelada, como todo piauiense gosta, para dar uma refrescada no calor. bjs marina

    ResponderExcluir
  2. se eu pudesse também iria toda semana =]

    ResponderExcluir
  3. A Zefinha é um exemplo de coragem ,minha familia foi uma das primeira a frequentar o carneiro na brasa se voce for lá e perguntar pelo primeiro cliente certamente ela vai dizer, morava em frente a churascaria e nesse ponto não parava ninguem (a Zefinha ficou ,comprava hoje para vender amanhã com seus dote culinário e sua simpatia conseguiu vencer e hoje ja tem um espaço bemmm melhor o novo( carneiro na brasa).merecedora de ana maria braga.

    ResponderExcluir