terça-feira, 30 de novembro de 2010

meaípe

durante muito tempo passei na frente do Restaurante Meaípe (a.k.a. Moqueca Capixaba), nas minhas idas e vindas ao Pão de Açúcar que fica perto da nossa casa, e sempre fiquei paquerando com seu toldo azul despretensioso, mesinhas na calçada e cheiro de peixe bem temperado.

em uma das muitas buscas por lugares perto de casa para almoçar nos finais de semana, terminei lembrando dele. eu e Neto nos apaixonamos, viramos fregueses e decidimos dedicar um post a esse restaurante simples e simpático :)

claro que, para avivar nossa memória e fazer as fotos para o blog, voltamos cheios de água na boca para conferir mais uma vez o cardápio de um prato só que esse restaurante possui. é isso mesmo, saiba já de antemão que o Meaípe só serve moqueca. mas o Paulo, seu dono, é muito democrático, e deixa você escolher entre a moqueca com camarão e a sem camarão. como o Neto tem alergia, toda vez que vamos eu tenho que faze o horrendo sacrifício de comer a moqueca sem camarão :P

o toldo azul que me conquistou à primeira vista

prato de todos os dias =]

o prato é servido em uma panela de barro que vem fumegando. e para a brincadeira ficar mais divertida os acompanhamentos são arroz e o tradicional pirão. todas as mesas têm pimenta e farinha à vontade. e já que a ideia é você se sentir em casa mesmo, as bebidas ficam em uma geladeira para os clientes pegarem o que desejam e se servirem. quem faz as vezes de garçom é o próprio Paulo, dono do restaurante e que faz sempre questão de garantir que seus freguêses sejam bem atendidos.

o Paulo levando nossa moqueca para a mesa

dá pra ver a fumacinha?

a moqueca é suuper bem servida e muito temperada, coisa que eu adoro! perfeito para um almoço de sábado ensolarada seguido por um cochilo. e feito para quem adora uma boa comida servida sem frescura.

e fiquem atentos. existem várias unidades do Meaípe, mas a única em que o Paulo atende é a da Fradique Coutinho. não conhecemos as outras, se você for conta pra gente o que achou!

 meu [primeiro] prato

o [primeiro] prato do Neto

e uma cervejinha porque ninguém é de ferro =]

ainda não sabe o que fazer nesse sábado à tarde? então vai lá que esse a gente recomenda de olhos fechados e boca aberta!

Restaurante Meaípe
Rua Fradique Coutinho, 276

2 comentários:

  1. Só pelas fotos a gente já fica com água na boca. Tão me devendo..... marina

    ResponderExcluir
  2. Ambiente simples e agradável com uma moqueca deliciosa e a companhia sempre simpática do proprietário Paulo, recomendo!

    ResponderExcluir