sábado, 11 de dezembro de 2010

tineta

minha amiga @spmmachado é uma verdadeira garota-propaganda do café Tineta. mas sempre que combinamos algum encontrinho da nossa turma vamos no mesmo café, na Vila Madalena, um lugar que terminou se tornando nosso ponto de encontro e já está cadastrado no nosso modo "piloto automático". eis que, com seu novo posto de fã do Tineta, a Sá (a.k.a. @spmmachado) logo convocou a turma toda para mudar de ares e ir conhecer o lugar.

eu já tinha muita vontade de ir lá, pois adoro cafés diferentes. isso sem contar que uma boa garota propaganda é a alma do negócio, né? ;)

logo de cara pedi um Coffee Shake (R$9,50), para aliviar o calor enquanto esperávamos o restante da trupe chegar. o Neto foi com calma e investiu no suco de bacaxi com hortelã, seguido do suco de tangerina (R$6,00). com meu drink foi paixão ao primeiro gole, um verdadeiro milk shake de café, deliciosamente refrescante para o calor que tem feito em Sampa. não coloquei muita fé no suco do Neto, mas depois que experimentei o de tangerina, confesso que me arrependi de não ter pedido um. até me apoderei do suco do @adamsfast que estava sentado do meu lado (so sorry, fê).



na hora de pedir os pratos, investi no mesmo que a @spmmachado, afinal de contas como ela é fã deve conhecer o riscado, não é mesmo minha gente? fomos as duas de Frangoneta ( R$22,00), um prato feito com frango em tirinhas com cubinhos de cebola roxa e tomate cereja, servido com purê de batatas rústico com queijo gruyere. o Neto foi de Payaneta (R$23,50), payard de filé mignon servido com arroz cremoso à base de cogumelos paris, com presunto e ervilhas.

o meu delicioso Frangoneta

 o Payaneta do Neto, que além de ter uma cara ótima veio com um potinho de batata palha para dar um toque especial ao prato

adorei a descrição do meu prato, e o purê é tão apetitoso no garfo quanto no menu! o frango estava bem temperado e com um gostinho forte de limão (que eu adoro! sempre uso limão quando faço filé de frango em casa). já o Neto, ficou tão compenetrado do prato dele que nem tive tempo de perguntar o que ele tinha achado :)

 aproveitei para tirar uma foto dos pratos dos meus companheiros de aventura, mas esqueci de anotar o nome #fail. esse é o prato do fê, uma massa com legumes. quando olhei o cardápio fique na dúvida entre esse prato e o que pedi.

não lembro de quem era esse prato, mas tá com uma cara ótima, né?

mas a maior surpresa de todas veio na sobremesa. depois do Coffee Shake achei que não coubesse mais nada dentro de mim. Mas quando vi o bolo de brigadeiro crocante que a @marianaeller pediu, tive que implorar por um pedaço. a fatia é muito bem servida e, para quem gosta de brigadeiro e de crocante, esse bolo é o casamento perfeito. se soubesse que era tão gostoso acho que eu teria pulado o prato principal. então já sabe, quando for no Tineta, exija sua fatia!

 e o oscar vai para... o delicioso bolo de brigadeiro crocante! 



 todo mundo feliz, depois se delicioar com os pratos!

 foto em homenagem à Sá, que comeu a manteiga do couvert achando que era queijo, da primeira vez que foi ao restaurante

 tudo é charmoso no Tineta, da entrada ao cardápio. 

 todos os holofotes para a grande estrela do Tineta, a máquina de fazer café \o/


aproveita o sol deliciosa que está fazendo e dá uma passada lá para se refrescar com um Coffee Shake ;)

Tineta
Rua Jesuino Arruda, 512

5 comentários:

  1. gostei muito do Tineta (com o agravante que estava com ótimas companhias, né?). e o bolo de brigadeiro crocante, super recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu Deus, e fiqiuei com uma fome danada....Marina

    ResponderExcluir
  3. adorei!!!! tudo, o encontro, o lugar especial e claro, o seu blog que está incrível! bjoooo

    ResponderExcluir
  4. Eu passo a leitura deste blog na frente de qualquer outro que eu esteja com a aba aberta.

    Demais.

    Melhor ainda foi desfrutar deste almoço com vocês.

    Eu quero mais hein!

    Bora fazer disso um eventinho, pode colocar nos planos para 2011.

    Um Expresso e a Conta com amigos.

    Nos vemos em 2011 no próximo BatLugar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. tão bom ter a companhia, a visita e o carinho de vocês =]

    ResponderExcluir