sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

famiglia grandi

a parte baixa de Pinheiros (leia-se da Av. Pedroso de Moraes para baixo) esta pipocando de novidades! a cada dia descubro uma loja, uma padaria ou um restaurante diferente. foi numa dessas que eu e o Neto passamos em frente a dois restaurantes muito simpáticos, enquanto dávamos carona para uma amiga. à noite, quando a fome bateu, não tivemos dúvida, e partimos para desbravar mais uma novidade.

o Neto queria ir no restaurante novo da esquina, mas como ele estava fechado entramos no Famiglia Grandi, e tivemos uma daquelas agradáveis surpresas que a vida prepara pra gente. ao entar no restaurante o Neto deu de cara com o Tulio, filho do Piero, da famosa Cantina do Piero. ok, explico, o Neto já fez váaarios trabalhos para o Piero, criou bonecos de massinha e ilustrações para a revistinha infantil do restaurante, já criou cardápio e folhetos também, por isso durante muito tempo fomos assíduos frequentadores da cantina nos Jardins. agora o Tulio abriu esse charmoso e simpático restaurante em pinheiros, bem menor do que a Cantina do Piero, mas com um cardapio igualmente apetitoso.

o couvert (R$4,00 por pessoa) chama pane e burro e é composto por uma cestinha do tradicional pão italiano (aquele que tem a casca meio durinha sabe? eu adoro!). O Neto se serviu também do antepasti italiani (R$83,00 por quilo), com direito a sardela, patê de beringela e vinagrete de lula. do antepasti, meu preferido foi o presunto cru, e o Neto gostou muito da alcachofra, fica a dica pra quem for =]

nosso antepasti com meu vinho em close-up, of course ;]

para beber, o Neto foi de cerveja, pediu uma Paulistânia (R$9,00) e gostou muito, pois ela parece uma cerveja gourmet perfumada. eu pedi um Salton Cabernet Sauvignon, eles possuem uma garrafa menor que serve só uma taça (ela é menor do que a meia garrafa). adorei a ideia! pois assim quem quer tomar só uma taça consegue se servir de um vinho fresquinho, que acabou de ser aberto.

e para matar quem estava nos matando... o Neto pediu um fetuttini alfredo di roma (R$25,00), uma massa caseria com creme de leite, parmesão e manteiga, acompanhado de escalope de filet. não resisti e provei do prato dele, confesso que terminei gostando bem mais do que do meu. só o filet que, na minha carnívora opinião, deveria ser um pouco maior.

o fetuttini do neto

já eu pedi um agnelotti di capra e basilico (R$35,00), uma massa caseria recheada de queijo de cabra e bresaola ao molho napolitano com manjericão. minha expectativa para provar o prato estava nas alturas, pois sou completamente apaixonada por queijo de cabra. mas quando o prato chegou descobri que o agnelotti não tinha queijo de cabra, mas sim queijo gorgonzola :(
acho que mudaram o prato e esqueceram de alterar no cardápio, então para quem for visitar a casa, já fica a dica aqui, para vocês não se desiludirem com o queijo.

meu agnelotti

no mais, o ambiente é delicioso e aconchegante, e o serviço é tão bom que mesmo com minha desilusão gastronômica saí do restaurante feliz.

um brinde ao atendimento!

esqueci de falar da sobremesa! pedimos pannacota de frutas vermelhas =]

Familia Grandi
Rua Cunha Gago, 864

2 comentários:

  1. Preparem-se que estou chegando e quero conhecer esse, dentre tantos outros! Marina

    ResponderExcluir
  2. mãe, a gente vai te levar em um melhor ainda ;]

    ResponderExcluir