sábado, 26 de março de 2011

home dinner

depois de vários meses de férias [do blog, não dos empregos da vida real, que isso conste nos autos], voltamos com um post nada glamuroso: nosso jantar de ontem à noite.
indecisos entre um delivery e o supermercado, nossa despensa vazia não dos deu escolha. meia hora de pão de açúcar depois... a salvação para nossa falta de pique para cozinhar foram os pãezinhos que o Arthur [chef e proprietário do Roux Bistrô] nos deus de cortesia da última vez que estivemos lá.

e de fato, estamos devendo mil post para o Roux, culpa da comida deliciosa que sempre some do prato antes que tenhamos a oportunidade de tirar um foto. cardápio enxuto com pratos apetitosos a um preço justo e com atendimento de primeira. recomendo!

mas voltando ao nosso jantar... esquentamos três pãezinhos do Roux [eles são servidos no couver, suuuper recomendo!], seguindo as orientações do Arthur: primeiro esquentar o forno, depois colocar os pães numa assadeira e jogar um pouco de água no fundo do forno, para o pão esquentar com o vapor. da primeira vez apaguei o forno sem querer, mas no final deu tudo certo e nosso pão ficou bem macio.


para o recheio separamos: requeijão e um molhinho especial preparado pelo Arthur [seguindo as recomendações do chef]. mas incrementamos também com presunto [porque presunto é vida!] e salame [que no final das contas foi só aperitivo, não virou recheio de nada].


o Neto foi de Coca-Cola e eu bati um pouco de Ovomaltine com leite e gelo [uma espécie de milk-shake fake, mas gostoso]. simples, mas salvou a pátria e a nossa noite!





2 comentários:

  1. Ai que bom que vcs voltaram! Eu amei os posts todos.

    ResponderExcluir
  2. oi lais, que bom que você tem gostado dos posts =]
    ficamos um tempo sem atualizar por causa da correria com outros projetos, mas agora pode nos visitar sempre que teremos novidades.
    bjo da dea e do neto!

    ResponderExcluir