terça-feira, 16 de novembro de 2010

fazendaria

faz quase duas semanas que voltei de Teresina e, por causa do ritmo acelerado de trabalho nesse final de ano, ainda não consegui colocar todos os posts do blog em dia. e também porque algumas fotos ficaram "presas" na máquina fotográfica do Neto e só hoje consegui pegar a máquina e o cabo com ele para passar pro computador [imagina só se a gente não morasse na mesma casa, hahahaha].

mas, desculpas à parte, hoje escrevo os últimos dois posts de Teresina e até o final da semana divido com vocês dois restôs que fomos em Sampa nesse final de semana, um que já conhecíamos & adoramos e o outro foi uma deliciosa novidade [que não é beeem novidade, mas pra gente é =P].

cheguei em Teresina com o Madame K eleito meu café preferido da cidade, mas quando comentei com meu primo ele logo disse que eu precisava conhecer o Fazendaria. e estava mesmo certo!

o Fazendaria tem uma proposta completamente diferente! com cardápio regional, ele serve sucos de frutas típicas e tapioca e cuscuz com recheios diferentes. o lugar tem uma decoração muito fofa, que lembra uma fazenda com bastante xadrez, e até os garços se vestem a caráter. foi paixão à primeira vista!

eu pedi um suco de bacuri [R$4,50], uma das minhas frutas preferidas e que não existe à venda em Sampa. nem lembro quando foi a última vez que comi bacuri!
para acompanhar, uma tapioca caipira com frango desfiado e queijo mussarela [R$6,30].
achei tudo muito delicioso! o suco recomendo de joelhos. os pratos demoram um pouco a sair, mas como o atendimento é bom e o lugar é fofo nem deu pra ficar mal humorada com a espera =]
a tapioca estava uma delícia, mas preciso confessar que gosto mesmo é dos clássicos. uma tapioca quentinha só com manteiga é imbatível na minha opinião.

apesar de não ter wi-fi, o Fazendaria agora é meu café preferido em Teresina. ganhou pontos com o atendimento de qualidade e o cardápio regional criativo [dá sempre um orgulhinho danado quando vejo alguém valorizar a cultura e os sabores da minha terra].

 detalhe do cardápio e jogo americano

 meu suco de bacuri e a tapioca. um potinho de manteiga acompanha [adorei!]. tudo bem clima de fazenda.

franguinho desfiado para decorar a tapioca

Vai lá que eu recomendo!

Fazendaria Café
Av. Dom Severino [não anotei o número, mas fica quase na esquina com a Av. Nossa Senhora de Fátima] [Teresina/PI]

4 comentários:

  1. A Fazendaria Café é uma delícia mesmo! Recomendo na sua próximo visita o pão fazendaria (tipo um pão de alho com diversos recheios).
    Pra driblar a espera (que pelo que soube se dá em razão de todos os pratos serem preparados na hora) podemos encomendar para nos deliciar em casa nos números 3234-4410 e 9423-9805.

    ResponderExcluir
  2. Gissele - Belém/Pa
    Eu adoro visitar a Fazendaria quando estou em Teresina é ponto de encontro certo com minha irmã.
    Não deixe de visitar vale a pena.
    *indico de entrada um caldinho de carne que eles servem, delicia.

    ResponderExcluir
  3. Dea e Neto, sou mais uma piauiense perdida na selva de pedra, com saudade da terrinha. Vagando pelo Google em busca de novidades relacionadas a Teresina, encontrei esse blog e amei! ^^

    ResponderExcluir
  4. Evandro Filho - Brasília-DF

    Meu amigo Eduardo acertou na idéia da Fazendaria. São essas ações empreendedoras que me fazem admirar mais ainda meu povo e minha terra.

    ResponderExcluir