domingo, 31 de outubro de 2010

brigadeiro café

meu último almoço em sampa, antes de embarcar para teresina, foi em um lugar que eu adoro! o Brigadeiro Café. ele fica em pinheiros, perto do Tomie Ohtake, e como a Fabi (uma grande amiga minha) agora está trabalhando lá pertinho, decidimos aproveitar o almoço para colocar o papo em dia. o Neto não pôde ir, pois estava na correria no trabalho para conseguir finalizar os jobs a tempo de ir para o aeroporto.

eu estava sem câmera fotográfica e não poderia fazer o post, mas por sorte a Fabi estava com o iPhone dela [#desejo] e gentilmente fez todas as fotos que vocês verão a seguir =]

o principal motivo de eu ser apaixonada pelo Brigadeiro Café é que ele fica em uma casa suuuper fofa [bem mulherzinha, sabe?] numa região mais calma de Pinheiros. o forte da casa são os doces [brigadeiros de vários sabores e em embalagens delicadas e diferentes para presentear, isso sem falar dos bolos, hum...], mas eles também servem alguns pratos no almoço, durante a semana.

eu pedi um capelli de abóbora com nozes e molho vermelho [R$18,00], que o nosso conhecido molho de tomate. a Fabi pediu uma torta de frango [R$18,00], que vem acompanhada de salada verde com molho de mostarda.

meu capelli estava muito saboroso, e adorei o molho de tomate porque não é muito ácido e não vem com pedaços de tomate. o único problema é que o prato é muuuuuito pequeno. eu confesso que comi tudo e ainda fiquei com um pouco de fome. já a torta da Fabi veio super bem servida. eu não experimentei, mas ela jura de pés juntos que estava deliciosa.

entrada do Brigadeiro Café

bandeja em que os pratos são servidos. já dá para notar a diferença de tamanho do capelli para a torta...

e finalmente a melhor parte: sobremesa =D
eu sempre como a torta de brigadeiro crocante e amo de paixão! ela é bem doce e tem bastante brigadeiro, um verdadeiro pecado gastronômico! mas dessa resolvi experimentar algo novo, a moça que estava no balcão recomentou a torta fresca de ovomaltine [R$4,93 / 100g] e a Fabi pegou um pedaço do bolo de cenoura [R$4,00 / fatia].


o bolo de cenoura estava mesmo com uma cara ótima!

a tal torta de ovomaltine, deliciosa, mas sem sabor de ovomaltine...

a fatia do bolo de cenoura é enoooorme [já viram que a Fabi tem o olho maior que a barriga né?] e a de ovomaltine também é bem servida, uma pena só o bolo não ter gosto algum de ovomaltine. fiquei arrasada :(
só a cobertura tem um gosto lá longe... uma decepção... o bolo é bom, mas deveriam mudar o nome para não criar essa falsa expectativa. então quem for já sabe, peçam a torta de brigadeiro crocante ou brigadeiro de colher ;]

Rua Padre Carvalho, 91

Um comentário: