terça-feira, 12 de outubro de 2010

mercearia do conde

nossa primeira incursão gastronômica para o blog foi nessa segunda-feira pré-feriado. o plano era irmos a um restaurante nordestino na zona norte, mas a preguiça falou mais alto e resolvermos conhecer algum dos muitos restaurantes que ficam perto da nossa casa.

pesquisando restaurantes em pinheiros, de forma aleatória, encontrei um link para a Mercearia do Conde. me apaixonei pelo site, ele é um dos poucos restaurantes que abrem segunda à noite, o Neto gostou do cardápio, então resolvemos ir lá.

o restaurante fica em uma esquina e parece não ter vallet. mas tem sim! não tem sinalização, mas é só parar na esquina que eles vêm pegar o carro [custa R$15,00 o serviço].

a decoração é um show à parte! com bonecas de fada penduradas no teto, bonecos com bicicleta em cima da corda bamba... muitos elementos regionais e bem brasileiros, mas com um toque de classe. me apaixonei já de cara! uma pena a máquina fotográfica não ser muito boa [coisa que vocês vão perceber em breve] e as fotos terem ficadas todas meio amareladas. mas dá pelo menos para ter uma ideia =]


até a capa do cardápio é linda!

em vez de pedir entrada, optamos por uma salada grega para dividir. aliás, pedimos meia salada [R$27,00], mas eu recomendo pedir uma inteira. a salada estava bem temperadinha, e o queijo feta e crouton sírio deram um toque delicioso.

 a salada, que acabou em tempo récorde!

para beber eu pedi uma caipirinha de cravo com mel e gengibre. mas confesso que foi dificílimo escolher só uma, em meio a tantas opções que pareciam igualmente deliciosas. o sabor ficou incrível! se pudesse teria tomado umas dez!!! quem me recomendou essa caipirinha foi a garçonete cris, uma simpatia de pessoa.
o Neto pediu meia garrafa de cammenere De Martino e também gostou bastante.

bebidinhas pra gente se divertir enquanto o prato não vem

para prato principal, fiquei na dúvida entre cinco opções =O
mas terminei optanto pelos filetitos de mignon a tailandesa com arroz jasmin e cebolinha [R$49,00].
o Neto pediu noodles picante com legumes, frango e phad tahi [R$46,00]

 filetitos super picantes

noodles! o prato parece pequeno, mas não é!
 
tanto eu quanto ele gostamos mais do prato dele. o meu estava delicioso, mas é muuuuuito picante! e vem com muita cebolinha [coisa que eu até como, mas não sou muito fã]. o prato dele era menos picante e tinha um sabor meio adocicado de fundo. delicioso!

os dois pratos são muito bem servidos, nem eu e nem ele conseguimos dar conta do recado. se tivéssemos pedido uma salada grande, ou meia salada + entrada, conseguiríamos dividir um prato de boa.

a sobremesa não foi tão difícil de escolher. no momento em que coloquei meus olhos sobre a torta de chocolate com marzipan [R$18,00] eu já sabia que seria ela! o Neto pediu torta rústica de maçã com sorvete de creme e calda de caramelo [R$17,00].
a minha estava perfeita! a base da torta de chocolate é feita com marzipan [em vez de ser usada massa podre], coisa que eu amo de paixão e não é tão fácil de encontrar nos restaurantes.
o Neto também adorou a sobremesa dele, a calda de caramelo deu um toque delicioso à torta.

 torta de chocolate com marzipan

 torta rústica de maçã [muito mais bonita ao vivo!]

então, para resumir nossa noite: eu não vejo a hora de voltar ao restaurante para pedir um dos outros cinco pratos e o neto já combinou de levar um casal colega nosso. vale pelos pratos, pelos drinks, pelas sobremesas e pela decoração =D

Mercearia do Conde
R. Joaquim Antunes, 217

2 comentários:

  1. A torta de maçã é imperdível. A pimenta dos pratos é na medida e a decoração é uma atração à parte. Bj pra vcs e arrisquem-se.

    ResponderExcluir
  2. hummmmmmm! quero conhecer na minha p´roxima visita a sp!!!!

    ResponderExcluir