quarta-feira, 30 de maio de 2012

o bárbaro

finalmente voltamos com a nossa programação normal degustada inteiramente na terra da garoa. mas já aviso que será por pouco tempo, pois no feriado de corpus christi eu e o marido viajaremos back to teresina, para o casamento do meu primo-irmão querido, o que significa que teremos muitos posts com as comidas típicas de lá (e das quais morro perdidamente de saudade).

para estrear o retorno aos restaurantes de São Paulo, vou dividir com vocês um dos nossos argentinos preferidos, O Bárbaro.
as fotos ficaram bem meia-boca. mas como sempre esquecemos de levar a máquina fotográfica, achei melhor fazer o post com os cliques do iPhone do que deixar pra depois e não fazer nunca. concordam comigo?



foi nO Bárbaro que descobri um dos meus (tantos) drinques favoritos, o Clericó (R$19,00). a grosso modo é uma sangria feita com vinho branco, bem levinho e refrescante, perfeito para tomar em um dia ensolarado para alegrar o coração.



de entrada sempre pedimos empanadas (R$5,50), uma de carne e outra de queijo, e dividimos. fiz uma foto delas partidas para mostrar como o recheio é muito bem temperado, com ovo cebola e muitas folhinhas verdes cujo nome desconheço, mas gosto bastante do sabor!


esse foi um dos dias raros em que consegui convencer o Neto a dividir uma salada comigo. as porções são muito generosas, então pedimos apenas meia salada Bárbaro para dividir (R$29,00). o molho é simplismesnte perfeito!


a foto da carne ficou zero apetitosa :(
mas aqui atente apenas para o detalhe mais importante de todos: a Papa Quimérica (R$19,00)!
ela é uma espécie de purê de batata com bacon, tudo feito uma bolinha e gratinado. qualquer carne acompanhada dela fica uma delícia.
nós normalmente pedimos um Biscuit para dividir (R$59,00), porque o marido não gosta de carne gorda (olha como eu sofro!). mas já comemos outros cortes lá e gostamos de todos.


para a alegria ficar completa: panqueca de doce de leite de sobremesa.
eu não sou muito fã de doce de leite e nem de sorvete de creme, mas essa sobremesa consegue acabar com todos os meus preconceitos! vale muito à pena pedir.

não se deixe enganar penas fotos fajutas e vá lá!

Rua Dr. Sodré, 241



Nenhum comentário:

Postar um comentário