domingo, 27 de maio de 2012

pastis

depois de uma estada meteórica em Chicago, fomos para Nova Iorque, pesquisar novidades & tendências para a empresa e também nos jogarmos nas compras, afinal de contas, ninguém é de ferro ;)

como tempo é um recurso não renovável e o nosso estava suuuper escasso, terminamos ficando no basicão (o que me incomodou um pouco). e confesso também que isso de ir para a Califórnia primeiro e NY depois terminou me deixando atordoada. me senti um equipamento de 110V ligado na tomada de 220V.

tiramos um dia inteiro para bater perna no Meatpacking e no Soho e aproveitamos para conhecer o Pastis (qualquer semelhança com o Balthazar não é mera coincidência!).



adoro esse jeito meio despretencioso, com guardanapo enroladinho sobre a mesa de madeira sem toalha. um pouco do charme francês em Nova Iorque <3


preciso dividir com vocês o look do Neto, ele estava com uma camiseta muito legal que compramos em São Francisco. agora não lembro o nome da loja, mas eles fazem várias estampas divertidas, todas com comidinhas. muito a nossa cara, né? =)


para iniciar o serviço, o marido foi de cerveja preta e eu pedi uma taça de espumante, afinal de contas, estar de férias é uma excelente desculpa para se permitir pequenos luxos.



para almoçar o Neto pediu o Pastis Bar Steak acompanhado de fritas. como vocês podem ver, a carne não estava nada suculenta e veio passada demais. se a sua intenção é comer uma boa carne, vá mesmo no Balthazar!



eu copiei o prato que estavam comendo na mesa ao lado a nossa. no melhor estilo apontar e pedir para o garçom dizer o que é.
o nome do prato é Buillabasse, um ensopado de peixe com camarão e mariscos. delícia pura!
ficamos sem tempo para a sobremesa por causa da lista interminável de lojas que ainda tínhamos pra visitar.

o ponto forte do Pastis definitivamente é seu charme. afinal de contas, quem resiste a um pouco do charme e culinária francesa em plena NY?

Pastis
9 9th Avenue  
Nova Iorque, NY 

Nenhum comentário:

Postar um comentário