segunda-feira, 30 de abril de 2012

l'entrecôte do olivier

o marido estava há semanas tentando me convecer subliminarmente a ir no L'entrecôte de Ma Tante, do Olivier Anquier. nós já fomos lá algumas vezes, mas confesso que embora ame de paixão as batatinhas fritas, o ambiente muito claro e poucas opções de drink terminam fazendo com que eu simplesmente não me lembre do restaurante quando vamos escolher algum lugar pra sair...

mas para felicidade geral da nação e dos que me cercam, de vez em quando me torno uma pessoa mais flexível e menos teimosa, e foi em uma noite dessas, tomada pela luz da compaixão do divino espírito santo, que decidi fazer o marido feliz.

algumas pessoas não gostam porque o restaurante só serve um prato, o famoso l'entrcôte com batatas fritas, mas devo confessar que acho isso genial! ninguém fica em dúvida do que pedir e o restaurante evita o desperdício de comidinhas vencidas. nesse post não vou falar nada sobre o vinho que tomamos, pois com a conta bancária apertada no final do mês terminamos pedindo a garrafa que cabia no bolso e pronto! muito mais importante do que o sabor é o efeito do vinho, não é mesmo? ;)


eu adoro a saladinha de lá! é super simples, mas o molho de mostarda é leve as nozes dão um toque especial. 
na hora de pedir a carne eu e o marido sempre brigamos. ele pede ao ponto e eu, bem passada. há anos é assim, mas ele simplesmente não consegue se conter e me passa um sermão toda vez, dizendo que a minha carne vai ficar borrachuda, que perde o sabor, enfim. eu acredito que mais importante do que bom gosto é ser feliz, então sigo com as minhas preferências anyway \o/




fiz duas fotos do prato só para dar um close nas batatinhas, o ponto alto da noite pra mim. batata fica gostosa de qualquer jeito, mas se for frita aí vira um pedacinho do céu na terra, e as batatinhas do Olivier são demais!

de sobremesa pedi a famosa mousse de chocolate, mas estava tão louca de desejo que não deu tempo de fotografar. mal pisquei o olho e já tinha comido tudo :/
maaaaaas, para vocês não ficarem tristes, foi dividir com vocês algo ainda mais legal do que um simples foto, nesse link aqui tem a receita com o próprio Olivier ensinando a fazer! e aí, estou perdoada?

L'entrecôte de Ma Tante
R. Tucumã, 17 
(11) 3034-5324 



2 comentários:

  1. Domingo passado estive com uma turma no restaurante. Conclusão:

    - Local bonito e ambiente agradável.
    - Entrecote. Nada demais. Um contrafilé macio (o mínimo que se espera não?), com um molho muito sem graça e frío. Nos deu a impressão de um bom prato comercial, só que por ele se paga muito caro.
    - Salada. Aquela que como em casa todos os santos dias..
    - Batatinhas. O melhor
    - Mousse. muito boa, mas, podería ser ainda mais leve.
    - Serviço. Atencioso, correto.
    - Conta. Cara demais para uma refeição que não surpreende para nada.
    - Não recomendaria, não voltaria

    ResponderExcluir
  2. oi anônimo, uma pena que a sua carne estava fria, nós nunca tivemos esse problema lá. as batatinhas são mesmo a melhor parte, principalmente para quem é apaixonado por guloseimas fritas como eu =)

    ResponderExcluir