domingo, 24 de abril de 2011

restaurante francês

como vocês já deve ter percebido, adoramos um clima bucólico e lugares escondidinhos, afastados, diferentes. é a forma que muitas vezes encontramos de arejar nossa rotina sem precisar sair de São Paulo ou fazer uma viagem mais longa.

aproveitamos então o feriadão tiradentes + sexta da paixão e a presença da minha mommy e prima rafa que vieram nos visitar para conhecer um restaurante que fica mais afastado e que váaarias pessoas já falaram dele pra gente: o Restaurante Francês [sim, esse é o nome do lugar!]
ele fica depois de Bragança Paulista, em um lugar super escondido, não tem site, não tem blog, não tem nada, a divulgação é toda feita no boca-a-boca. felizmente minha tia [preferida] Clarisse sabe onde fica e liderou a carreata da família até lá.

ela nos deu um cartão de visita que possui um mapinha, mas ele só nos ajudou até a saída da estrada, pois depois as explicações do cartão não são muito claras, o ideal é você ter alguém que saiba o caminho para te ajudar. então quem quiser nos convidar para irmos de guia é só avisar ;]

o restaurante fica em uma casinha muito fofa! quem cozinha é o próprio dono, que ainda possui aquele sutaque "que marravilha!", e o atendimento é muito bom! éramos em muito, o que foi excelente para experimentar novidades e provar da comida alheia =]
eu de cara já me apaixonei pela Caipi Sorvete [R$15,80]: uma dose de vodca servida com duas bolas de sorbet de morango. vou copiar djá no meu aniversário \o/
de entrada pedimos Carpaccio [R$29,80], Mussaka [R$28,80] e Lula à provençal [R$26,80], mas só lembrei de fotografar os pratos depois que já tinham sido devorados :(
o carpaccio é uma delícia, mais grosso do que normalmente é servido e com carne um pouquinho passada. o molho e o toque com pimenta rosa deixou tudo uma delícia! a mussaka também estava deliciosa, serviu como entrada porque éramos em muitos, mas pra mim esse é praticamente um prato principal. a lula servida ao molho não é muito minha praia, mas como vocês podem perceber pela foto, ela fez muito sucesso com os outros integrantes da mesa.
 O Sol saiu e fez um dia lindo para o nosso passeio. Olha que fofa a casinha do restaurante!

Alegria, teu nome é Caipi Sorvete

 Coisinhas de beliscar que eles servem enquanto a comida não vem.

 Carpaccio diferente e delicioso!
 
A lula... E não deu tempo de fotografar a Mussaka...

os pratos principais pedidos foram:
Carret de Cordeiro L'aligot [R$54,80] - esse foi o meu prato e devo confessar que fiquei meio decepcionada, pois o descritivo feito pelo garçom parecia mais delicioso. o purê de batata é muito gosto, feito com queijo, mas na minha opinião faltou algum molhinho para colocar no carneiro, pois ficou tudo muito seco. ainda bem que outras pessoas da mesa gostaram do meu prato e terminei fazendo permuta \o/
Boi Marinado ao Vilho Tinto [R$42,80] - Rafa, minha prima de Recife, pediu esse prato e adorou! eu experimentei e também gostei bastante! ele é uma versão mais refinada do nosso picadinho e o molho é tão saboroso que deixou até os legumes deliciosos.
Filét com Cogumelos Selvagem [R$54,80] - esse foi o prato mais pedido da mesa! minha prima aqui de Sampa , a Tamara, e o Neto pediram ele. todos os dois gostaram muito. infelizmente não pude experimentar porque cogumelos são contra minha religião gastronômica =P
Nhoque com Camarões [R$38,80] - minha mãe pediu esse prato, o mais delicioso na minha opinião. ataquei de olhar pidão e ela terminou trocando metade do prato dela pelo meu. o camarão é servido generosamente e o molhinho bem suave e saboroso, uma coisa assim de Deus, sabe?
os acompanhamentos são servidos à parte: arroz branco, batata gratinada e cuscuz marroquino.

 Mommy e seus camarões: a melhor pedida da mesa na minha opinião!

 Rafa e seu boi quase inteiro, para matar o desejo de carne [mais de 30 dias em jejum!]
 
 Tamara com o prato mais pedido da mesa.
 
 Minha tia [que foi a guia da excursão] com o seu filét.
 
 Euzinha com o cordeiro que rendeu boas permutas na mesa =]
 
na sobremesa, a ordem foi play safe, todo mundo pediu creme brulee. e a grande atração foi o garçom levar o maçarico para queimar a capinha de açúcar na mesa, na hora de servir. adorei o show! E o chef é super atencioso, foi até a nossa mesa para saber se tínhamos gostado dos pratos.

 Charminho para encantar os clientes na hora de servir a sobremesa.

o restaurante vale o passeio, mas vá preparado, pois eles não aceitam cartão [nem de crédito e nem de débito].

Restaurante Francês
Rod. Fernão Dias Km 07 - Vargem/SP
Telefone para reservas: (11) 4598.4429


2 comentários:

  1. Eu, a mãe da minha blogueira preferida, e filha também, adorei! O passeio, a cerveja - Original _ bem gelada, e o almoço muitíssimo bom. Coroando tudo, um passeio gostoso, e o papo, nem se fala.... Amo a minha família!

    ResponderExcluir
  2. O melhor foies Gràs do mundo.Adorei Lindo,simpático .Voilà!

    ResponderExcluir