sábado, 2 de abril de 2011

clássicos que amamos: nakombi

se existe algo que esse humilde bloguinho não pode ignorar é que estamos em plena época de Restaurant Week [na reta final, diga-se de passagem]. essa é uma excelente oportunidade para conhecer lugares descolados e restaurantes grã-finos por um precinho camarada. mas conversando com o Neto a respeito, nos demos conta de que nunca viramos fregueses de nenhum restaurante que visitamos nessa temporada. duas coisas contribuem pra isso: muitos restaurantes elaboram pratos mais simples para o menu do Restaurant Week, o que faz a experiência perder um pouco do glamour e do sabor; a outra questão são as filas e casa cheia, que contribuem para um péssimo atendimento. assim, eu havia defendido meu ponto de vista veementemente para o @brunoscarto, mas o destino me pregou uma peça...

eu e o Neto adoramos restaurante japonês e, embora São Paulo tenha váaaaarias opções, quando somos assolados por uma necessidade aguda de japa, só lembramos de um restaurante: o Nakombi. portanto, caro leitor, se você conhecer um japa que seja muito legal e o cardápio não seja salgado, por favor, deixa a dica pra gente nos comentários =]

e lá fomos nós, para um dos clássicos de Sampa que mais adoramos. ao chegar lá, me assustei com a casa cheia [mas sem fila de espera, ufa!] e o motivo: eles estão participando do Restaurant Week. o Neto pediu o de sempre, mas não resisti e encarei o menu promocional. fomos no jantar, então o valor da refeição [que nome horrorooooso, mas não me ocorreu nada melhor] era R$39,90.


de entrada, serviram Salada Natsu com guioza (mix de folhas com abacaxi,kani, hijiki , molho de coco, acompanhado de guioza de lombo). não sou muito fã de guioza, mas já que estava lá no prato, foi o jeito comer, né? depois me arrependi, porque não consegui dar conta dos sushis :(


 Cerveja Saporo que o Neto adora.

 Salada do menu promocional, adorei esse negocinho preto.


o Neto pediu Shimeji e Shitake no alumínio [eles estão separados no cardápio, mas é só pedir que dá pra fazer misto].


A decoração do restô é muito legal, com lanternas vermelhas, mangás e um lago com carpas.
 o combinado do Restaurant Week é super bem servido. vem só com sushis de salmão [meus preferidos =], no total: 9 sashimis, 6 sushis, 1 gunka [que não me desce!] e 4 enrolados.
o Neto ainda pediu uma porção de sashimi, no final sobrou muito peixe. deu até pena... o Neto queria levar pra casa para a gente preparar grelhado no dia seguinte, hahahahahaha.

 Porque sushi é vida <3

 Fazendo gracinha para a câmera =P

 E mais sashimi... Ô povo pra ter o olho maior do que a barriga!

e pra finalizar, a sobremesa foi brownie de chocolate com sorvete de baunilha e calda de chocolate [mas eu pedi pra tirarem a calda de chocolate, pois acho que fica over]. o brownie estava uma delícia, mas na minha opinião o sorvete era de creme, e não de baunilha [no nosso próximo post vocês vão descobrir porque para mim esses são dois sabores muito diferentes, não percam! hahahaha].


 Sobremesa minimalista e simples, mas gostosa!
no final a experiência foi ótima, só erramos a mão e exageramos no pedido.
aproveita que amanhã é o último dia de Restaurant Week e vai lá!


Nakombi
R. Pequetita, 170

- - - - - - 
nota 1:
já fomos também no Nakombi de Pinheiros, mas achamos o da Vila Olímpia muito melhor, tanto a comida quanto o atendimento e o espaço.


- - - - - -
nota 2:
no próximo post vai ao ar nosso primeiro podcast \o/

2 comentários:

  1. Déa, tem 2 japas que eu gosto mto e recomendo. Um é o Asahi, na rua Fernão Dias, em Pinheiros. É bem informal, simples, mas a comida é bem gostosa. É aquela comida que os japas comem na casa deles, tem rodízio e o temaki é bem gostoso. Outro que conheci faz pouco tempo é o Hamatyo, fica na Pedroso de Moraes, é bem pequeno e mega tradicional. O atendimento é ruim (pq é feito por uma japonesa que não se esforça em falar português), mas os sushis são simplesmente divinos. O preço é um pouco salgado pq não há combinados, só duplas de sushis. Lá também não há pratos quentes, mas se um dia quiserem provar sushi-obra-de-arte, experimentem! Ah, tb não há salmão cru, só um tipo um pouco passado com maçarico. Mesmo assim, todos são incrivelmente bons! Até eu que não gosto de atum e de ovas, achei esses dois maravilhosos!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. dands, obrigada pelas dicas, adorei!
    ainda mais porque ficam pertinhos aqui de casa =]

    nossa próxima aventura nipo-gratronômica com certeza será para um dos dois, aí depois faço um post para te contar como foi.

    bju!

    ResponderExcluir