domingo, 24 de abril de 2011

o velhão

há muuuito tempo atrás o Lê (amigo do Neto) falou desse restaurante pra gente. fica na serra da cantareira, um lugar para você ir passar o dia inteiro, tem milhares de cachaças diferentes e é praticamente impossível voltar sóbrio de lá. praticamente um must seen, must eat, must drink \o/

pensamos várias vezes ir até lá, mas sempre desistimos ou por causa da distância, ou por causa do horário tardio que muitas vezes saímos para almoçar ou por causa dos afazares do final de semana que não nos permitem uma tarde de embreaguez. mas eis que chegou o aniversário do Antonio [um grande amigo nosso], passou o aniversário do Antonio e nós precisávamos nos encontrar para entregar o presente e comemorar a nova idade [adooooro comemorações!]. demos algumas opções e o Antonio escolheu O Velhão.

mesmo com a ajuda do GPS, nos perdemos algumas vezes pelo caminho, mas nada como pedir indicações a quem mora por lá para conseguir chegar mais rápido. o tal do O Velhão é na verdade um complexo, com lojinhas de artesano, restauração, café e o famoso restaurante que na verdade se chama As Véia. o restaurante possui um buffet de comida mineira [aos sábados], buffet de sala e um outro de sobremesa. o valor gira em torno de R$30,00, mas a sobremesa é paga à parte.

O Velhão é o nome do "complexo" em que o restaurante fica localizado.

As Véia é que é o nome do restaurante.

assim que chegamos o garço já perguntou se podia trazer uma caipirinha diferente para mim. topei de cara e não me arrependi! ele trouxe uma caipirinha [na verdade sakerinha] de banana com pimenta. como não gosto de coisas muuito picantes, tirei a pimenta do drink e ela deixou só um temperinho e ardido leve. adorei a bebida! só não repeti porque a banana transformou o drink em uma refeição, ele fica gostoso, mas não dá para beber vários de carrerinha.

Minha caipirinha de banana com pimenta, deliciosa!
 
 Buffet de comida mineira aos sábados.
 
 Olha quanta comida de gordinho =D
 
 E esse era o buffet de saladas.

o buffet possui uma varidade grande, tanto o de saladas quanto o de comida mineira. ainda é possível pedir um contra-filé ou milho assado feito na hora. as mesas ao ar livre são um espetáculo à parte, assim como a decoração do restaurante. nos empolgamos tanto com a comida que esquecemos de ir degustar as cachças. por sorte, Neto foi dar uma bisbilhotada por lá e, apesar de já terem fechado, ele trouxe um copinho de pinga de canela para a mesa. senhoras e senhores, essa foi a cachaça mais deliciosa que tomei na vida! uma mistura de pinga com Trident sabor canela, se a adega estivesse aberta eu seria capaz de tomar a garrafa inteira! o atendimento é excelente e a única coisa que deixou mesmo um pouco a desejar foi a sobremesa. ainda bem que, até lá, a gente já tinha se esbaldado =]

 O restaurante possui mesas do lado de dentro e essa mais roots ao ar livre.
 
 O prato que nosso aniversariante fez.
 
 A decoração do espaço é um show à parte!
 
Olha o passarinho...
 para quem gosta de um programa diferente, O Velhão é uma boa opção de passeio e almoço. você não precisa pegar a estrada, tem a floresta da cantareira ali do lado para te acolher e ainda pode comer sem se preocupar com o horário, pois o buffet fica servido até quase o final da tarde.

O Velhão / As Véia
Estrada de Sta. Inês, 3000 - Mairiporã/SP

3 comentários: