segunda-feira, 16 de maio de 2011

nou

um post atrasado sobre meu atual queridinho. eu e o neto fomos no Nou com minha mãe quando ela veio nos visitar, e o marido já está no meu pé há mais de uma semana para esse post sair. como já virou clichê, a correria do dia-a-dia terminou me engolindo semana passada, mas agora dei um basta e os projetos pessoais voltaram à timeline. preparem o apetite para muitos posts novos essa semana \o/

descobrimos o Nou há algum tempo atrás, vagando pelas ruas do baixo Pinheiros [entenda-se entre a Pedroso de Morais e a Marginal]. o restaurate fica em uma casinha charmosa e, além da comida deliciosa e atendimento impecável, um grande diferencial do lugar é ter mesas ao ar-livre em que é permitido fumar [eu não sofro tanto de síndrome de abstinência, mas quem é fumante inveterado como minha mãe sabe que uma cervejinha gelada pele um cigarro, né?]. agora vamos ao que interessa: comidinhaaaaaaaas!

A foto não ficou das melhores porque estava muito escuro, mas dá pra ter uma ideia do clima descolado do Nou =]

de entrada pedimos o Mix de Bruschettas [R$19,00], mas só depois que chegou vi que não comia nenhum dos sabores: cogumelos trufados [comer cogumelos é contra minha religião], tomates marinados e gruyere [também não como tomate cru, só cozido, vá me entender...] e tomates confit com abobrinha grelhada e cebola roxa [idem!]. quem se deu bem foram mommy e neto, pois sobrou mais para eles =D

resolvemos então pedir uma segunda entrada, afinal de contas o papo estava bom e eu ainda não tinha comido nada. fomos de bolinho de arroz [R$12,00], muito gostoso e servido com um molhinho diferente.

mas nessa rodada de entradas, na minha opinião o grande rei foi o drink Nou: vodcka com limão siciliano. depois do primeiro copo tenho certeza que fiquei pelo menos alguns centímetros mais próxima do paraíso


 Para a foto só sobrou o duo de bruschettas, as outras já tinha sido devoradas.

 Bolinho de arroz e lá no fundo o potinho com molho.

 Must drink: Nou!
 
na hora de escolher o prato principal eu e mommy decidimos dividir: sábia decisão! os pratos são realmente individuais, mas como pedimos duas entradas e eu já estava de olho na sobremesa, meio prato foi o ideal!
o neto pediu Filet à Milanesa com Risoto de limão Siciliano [R$36,00], o carro-chefe do restaurante. eu pedi para dividir Paleta de Cordeiro com Molho do Assado e Purê de Batatas [R$39,00].
a Paleta foi unanimidade na mesa! o neto ficou com aquela cara do Gato de Botas do Shrek para o meu prato e terminei dividindo minha parte com ele.

já o Filet estava delicioso, mas como o risoto de limão é um pouco adocicado, o neto preferiu trocar comigo. ele ficou feliz e eu também! adoro a mistura de doce com salgado, e o Filet estava bem crocante e sequinho, super recomendo!

 O famoso Filet à Milanesa. Para quem gosta de mistura doce + salgado super recomendo!
 
Hors concours da noite: a Paleta.
 
e nosso grad finale... tcharam! o neto pediu Torta de Maçã com Sorvete [R$12,00], uma sobremesa perfeita para quem gosta de maçã, pois a tortinha deles tem pouca massa e muuuuita fruta. eu fui de Mousse de Chocolate com Morango, Chantilly e Farofa de Caramelo [R$12,00], criada pelo Brigadeiro Doceria e com os devidos créditos no cardápio. só de escrever dá vontade de comer de novo!

Quando lembramos de fotografar a sobremesa do Neto ela já estava no final...

Um momentinho que vou desmaiar de desejo agora, poft!

pode ir de olhos fechados que a gente recomenda!

Nou
R. Ferreira de Araújo, 419

Um comentário:

  1. A mamãe aqui, adorou! E cerveja gelada em Sampa é um achado. Vale voltar. marina

    ResponderExcluir