quarta-feira, 7 de setembro de 2011

sushi yá

toda vez que sou acometida pelo forte desejo de ir a um restaurante japonês, sempre lembro das dicas que a @ndandara deixou aqui, nos comentários. e das duas dicas já elegi a minha preferida, o Asahi, mas misteriosamente um contratempo ou incompatibilidade de horário termina me desviando do restaurante.
assim aconteceu mais uma vez em um sábado da vida que saí decidida a ir lá, mas já eram 16h e o restaurante tinha acabado de fechar :(

com a fome a mil e horário limbo, em que os restaurantes já fecharam do almoço mas ainda não abriram para o jantar, o marido e eu decidimos play safe e fomos comer na benedito calixto, no japa Sushi Yá.

o espaço é bem pequeno e charmoso, para nossa sorte não tinha fila, mesmo com a pracinha cheia por causa da feira \o/
fomos de rodízio (meio salgadinho, R$60,00), mas eu queria mesmo era experimentar o Festival de Sushi que eles possuem, em que você escolhe o número de pratos que deseja experimentar e é bem mais em conta. para quem se interessar, o festival é servido apenas durante a semana, à noite.

um pequeno mimo já ganhou a gente logo de cara! junto com a cerveja Saporo que o Neto pediu, o garçom serviu um pequeno bowl com coisas diferentes para a gente beliscar enquanto bebia. tudo desidratado, e única coisa que a gente conseguiu identificar foi a alga.

  Snack para beliscar com a cerveja, enquanto o prato não vem =)

 
  Cardápio made in japan


o Neto pediu de entrada Sunomomo, Shimeji e Shitake. não sou nada fã de cogumelos (at aaaaaaall), mas ele adorou, e eu achei legal isso de virem separados, pois vários japas servem tudo junto enroladinho em papel aluminínio.
roubei o Sunomomo pra mim e estava uma delícia! a acidez bem baixa, faltou só uns pedacinhos de kani nele para me fazer ainda mais feliz.


  Acho tão divertido ter vários potinhos com comidas diferentes para experimentar.


eu fui de Temaki Skin e ouso dizer que esse é um dos melhores que já comi! salmão bem sequinho e quase nada de arroz. odeio restaurante que tucha arroz no cliente só para economizar alguns tostões. então, senhoras e senhores, uma salva de palmas para o temaki do Yá, por favor \o/




  Atenção, a foto simplesmente não faz a essa coisa deliciosa. Ele parece igual a todos os outros, mas não é!

depois pedimos um combinado com muuuito salmão (que eu adoro, em especial niguiri de salmão) e um pouco de atum. a fome estava tanta que só lembramos de fotografar o prato bem no final, então não ficou muito bonito, mas vou postar mesmo assim =)
as fatias de sashimi são super generosas e praticamente derretem na boca. um verdadeiro pecado!


  Vontade louca de comer de novo, só de olhar =D


e agora mil chibatas em praça pública para mim, pois esqueci de fotografar o melhor prato do almoço. um Teppan Yaki de Frutos do Mar. no rodízio eles servem uma versão pequena, mas também dá para pedir só esse prato, aí vem bem servido, o garçom disse que dá para duas pessoas tranquilamente. camarão, lula e peixe em um chapa, é ou não é uma receita muito parecida com a da felicidade?


então vai lá, por que o rodízio é caro mas vale muito à pena!


Sushi Yá
Praça Benedito Calixto, 54

Um comentário:

  1. Eu já estava com saudade..... quero ir em outubro. bjs marina

    ResponderExcluir