segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ca de mezz amig

quem me conhece sabe que um dos meus lugares preferidos no mundo é a Serrinha (um bairro rural de Bragança Paulista). não há um amigo meu que nunca tenha me ouvido contar histórias de lá e não saiba como descobri um link perdido nesse universo complexo da web que me levou até o que seria uma de minhas maiores paixões e porto seguro.
a Serrinha não é um lugar ultra sofisticado, descolado e diferente. mas para mim ela é mágica. simples assim. e lá tem o restaurante mais incrível que já tive a sorte de conhecer! não por servir a melhor comida do mundo, mas por servir diferente, um prato que alimenta a alma e traz de volta o tempo que perdemos na correria do dia-a-dia.
o nome do restaurante é Ca de Mezz Amig (casa dos meus amigos), e o dono dele é o Carlão (que, veja bem, também é dono da Busca Vida, do Galpão Busca Vida e um dos idealizadores do Festival de Arte da Serrinha. tá bom pra você?).
lá a salada é servida de uma forma diferente, para você comer com a mão e temperar os pedaços de verduras um a um, mergulhando em um potinho de vidro com sal grosso e azeite.




junto com a salada eles sempre servem o vinho da casa. se você é um eno-chato, pule essa parte. peça um drink com Busca Vida (uma bebida feita com pinga, mel e limão) e seja feliz =)


ainda na etapa das entradinhas, eles servem uma cesta de piadina com um patê de ricota. pão quentinho feito na hora, para a alegria aumentar.
diferente dos outros restaurantes, aqui você não come a entrada em 20 minutos e não saboreia só com a boca. você come com o nariz, com a mão, com os olhos e com o coração <3

na hora de pedir o prato, sempre pedimos só uma massa (mas eles possuem carne também). e para pessoas que gostam de experimentar várias coisas, como eu, eles possuem um prato chamado "bis", em que você pode escolher duas massas e dois molhos diferentes. não deixe de experimentar o nhoque deles (que é divino) e o strozzapreti, uma massa que parece aquela minhoca que a gente fazia com massinha de modelar quando era criança. o molho preferido do marido é o ragu di cinghiale, e eu adoro a massa na manteiga e sálvia.




de sobremesa, panacota de frutas vermelhas para ele e de nutella para mim =)



e para vocês se apaixonarem pela Serrinha tanto quanto eu, algumas fotos do restaurante e da nossa mini caravana, o marido, mommy e eu.
já pode querer voltar pra lá de novo?




vai ser feliz você também!

Ca de Mezz Amig
veja o mapinha no site do Galpão Busca Vida: http://www.galpaobuscavida.com.br/
o restaurante fica logo depois dele ;)

#post sem photoshop ou qualquer forma de tratamento nas fotos

Um comentário:

  1. Que restaurante mais charmoso, vi o Carlão no Bem Simples, e já estou programando ir até aí. Moro em Ribeirão Preto. Abraços do Moa

    ResponderExcluir