quarta-feira, 6 de junho de 2012

tasca do zé e da maria

pinheiros está passando por uma ebulição gastronômica. vários pontos que estavam abandonados ou com algum negócio bem mequetrefe em funcionamento estão dando lugar para restaurantes, cafés e lojinhas charmosas.

mesmo morando em São Paulo há mais de cinco anos, eu não sinto que pertenço à cidade. mas sem dúvida alguma pertenço a Pinheiros. o bairro do meu coração (sim, sou muito bairrista!). e vendo toda essa transformação acontecer a minha volta, fico muito feliz por ter a certeza de que, se não encontrei o meu lugar no mundo, pelo menos encontrei o meu lugar em São Paulo.

eu e o marido ficamos alguns meses paquerando com um restaurante charmosinho que abriu exatamente no lugar em que antes funcionava um botecão onde almoçávamos na época em que nosso apê estava sendo reformado. o flerte foi correspondido e vivemos uma tarde deliciosa de triângulo amoroso na Tasca do Zé e da Maria.
ainda em tempo: querido @igorpiaui, te dedico esse post. não só por ter ido lá com seus pais, mas porque tudo nesse lugar me faz lembrar de você!

amo essa logomarca!

uma caipirinha de lima para o domingo ficar mais feliz.

para abrir o apetite, salgadinhos do couvert.


o couvert com salgadinhos é tão gostoso que na minha humilde opinião já funciona muito bem como entrada. mas o Neto estava com uma fome atávica, então lá fomos nós fazer o menu completo.
para ele de entrada: Bacalhau à Beneditine (R$24,00), nessa panelinha fofa aí de cima.
para ela de entrada: a Salada Verde mais linda do mundo (R$19,00), como você pode conferir na foto aqui de baixo.


não satisfeito com o bolinho de bacalhau do couvert e a panelinha de bacalhau da entrada... o marido pediu um Bacalhau à Bráz (R$54,00) de prato principal. acho que foi uma overdose até pra ele que ama bacalhau.


eu pedi um Arroz de Pato (R$52,00), que estava simplesmente perfeito! muito molhadinho e com um sabor incrível.


foi tanta comilança que já não tínhamos mais lugar pra sobremesa. mas a tentação foi maior do que a consciência e pedimos para dividir uma Siricaia com Sorvete de Pistache (R$20,00).




se você for lá, liga e convida a gente!

Tasca do Zé e da Maria
R. dos Pinheiros, 434
(11) 3062.5722

Nenhum comentário:

Postar um comentário