o assunto do final de semana foi o tal #oMercado organizado no espaço do restaurante Sal, na Galeria Vermelho. eu e metade da população adoramos a proposta: comidinhas feitas por chefs renomados servidas em despretenciosas barraquinhas das 24h às 5h. pensei com meus botões, vou chegar cedo para poder entrar logo e comer com calma. mal sabia eu que a fila dava a volta no quarteirão e o final ficava mais perto do Estádio do Pacaembú do que do restaurante. ainda fui pra fila, na esperança de que algum milagre acontecesse, mas nada... a fome e o desespero bateram meia hora depois, reforçados pelo fato de que quase todos os restaurantes encerram seus serviços às 23/24h. a solução foi ir afogar as mágoas no Paris 6, mas terminei afogando foi a esperança.
o Paris 6 estava com uma fila enooorme (sim, às 01h30!), então a hostess gentilmente nos orientou a irmos para o Paris 6 Café, que fica na esquina e serve o mesmo cardápio do restaurante. pois é, a gente caiu nessa, acredita?
o resultado foi uma caipirinha de maracujá que estava a mais pura vodca, meu crepe de queijo de cabra veio queimado, o prato do marido veio errado e preferimos não arriscar a sobremesa. fomos no Pão de Açúcar mais próximo comprar sorvete, afinal de contas, enquanto houver fome há esperança ;)
pela quantidade de semente de maracujá já dá pra notar a pobreza de fruta, né?
olha o meu crepe com a borda toda queimada :(
enfim, alegria \o/
quando tiver desejo de Paris 6, não aceite a cópia, vale mais à pena encarar a fila do original. o cardápio pode ser o mesmo, mas o serviço e os pratos, quanta diferença!
e ainda sobre #oMercado, devo dizer que mesmo sem ter conseguido entrar adorei a iniciativa. olhando da porta a coisa toda parecia estar muito organizada do lado de dentro e acho que eles fizeram muito bem em restringir a entrada. eles só erraram na hora de calcular o número de visitantes. agora só me resta aguardar a próxima edição ;)
Não vá lá!
Paris 6 Café
Al. Tietê, 279, Cerqueira César
São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário